terça-feira, 28 de julho de 2009

SALÁRIOS

Patética é a maneira como são feitas as remunerações de cada trabalho. Na minha opinião, jogador de futebol deveria ter a menor remuneração entre todas. Professores e lixeiros, as maiores. No entanto, é o inverso. Será que ninguém pensa nisso?

Em tempo: blogueiros ganham nada!


EDUCAÇÃO

Por falar em professor, é muito importante lembrar que nossos métodos de ensino são os mesmos de 3000 anos atrás. Foram criados no Egito para formar as pessoas para as práticas de guerras que, LOGICAMENTE, persistem até os dias atuais.
Ainda não entendo as instituições de ensino terem muros!


POLÍTICA

Para a estréia da editoria de política do 2000CC, apresento uma série que promete nos alegrar e entristecer muito ao longo dos próximos anos. Com vocês a série: “Prefeitos de Cajuru”.

Seu Zé Bernardino, homem simples e de humor requintado, foi prefeito cajuruense no início da década de 80. Certa vez, marcou uma audiência com o governador Franco Montoro, na Capital. Em sua simplicidade, adentrava o gabinete do governador, no Palácio dos Bandeirantes, sem se fazer anunciar. Confusa com a naturalidade e objetividade do homem, a secretária de Montoro desconfiou tratar-se de algum senador muito importante que por um grande lapso ela não reconhecia. Receosa de perguntar a quem deveria anunciar e cometer uma gafe, tratou de fazer uma abordagem diferente:
- O senhor veio de Brasília?
E de pronto recebeu a resposta.
- Não, “fia”. Vim de Opala!

Nota do Blogueiro: Na próxima semana não perca a estréia da série “LULA X LULA”, onde se confrontarão em debate o atual presidente da República e o trigenário sindicalista do ABC paulista.
Muitas divergências, mas com uma coisa em comum: nove dedos nas mãos, cada. IMPERDÍVEL.


NOME DO BLOG

Antes que se pergunte o por quê do nome 2000 CAVALOS CALADOS, esclareço:
Foi retirado de uma das peças da genial obra de Raul Seixas, do qual sou seguidor desde os tempos que descobri ser o meu progenitor muito incompetente na missão de despertar-me o senso crítico. Missão postulada, por mim mesmo, ao velho Raulzito. A seguir, transcrição literal da música “Cavalos Calados” de 1987.

CAVALOS CALADOS
(Raul Seixas)

“O termômetro registrou,
a enfermeira confirmou,
a minha morte aparente,
a minha sorte,
minha camisa rasgada no peito, escorrendo óleo diesel.

O relógio alarmou,
a TV anunciou,
a minha morte, preta e branca,
a sua sorte,
e o seu durex já não cola,
já não basta o tapa-olho,
eu tenho mais um por entre as pernas cabeludas,
olhos e antenas sobresalentes.

O meu pulso não pulsou,
o aparelho aceitou,
a minha morte aparente,
a sua sorte,
minha garganta sem voz.

acordo semi-lúcido, entre a morte e a morte,
relembrando onde perdi a minha língua atrevida
pelas mortes,
pelas vidas,
pelas avenidas,
pelas Ave Marias cantadas em coro no meu violão.
Pelas ruas sem chão!
Meu corpo tem dois mil e tantos cavalos calados


ENCERRANDO

Por hoje é só, até a semana que vem.
P.S. Não tenho certeza, mas peço vistas grossas se descuidadamente utilizei em algum momento a ortografia antiga, de uns seis meses atrás.

2 comentários:

  1. bom saber de você em tom maior, mas não esqueça do murici, nem do ramalho que agora é porco.
    abração

    ResponderExcluir
  2. Rauzito papai ,,, outro departamento !!!

    Saudações tricolores !!!

    ResponderExcluir