terça-feira, 4 de agosto de 2009

Debate histórico...

Esta semana, trago dois convidados muito ilustres para este blog, Já lido por mais de 300 pessoas: Lula & Lula estão conosco e por meio de um processo de interferência no tempo - chamado imprensa - conseguimos confrontar, através de suas opiniões publicadas, o “tantas vezes” candidato Lula, de uns anos atrás com o atual presidente da República da Petrobrás, ou seja, o sortudo!

Prá começar, tenho que ressaltar que foi muito difícil realizar essa tarefa. Os caras saíram de porrada e só pararam quando os soldados do Sortudo quebraram de pau o outro. Aí, Fudeu. Já é impossível entender o que esse sindicalista fala, ainda todo arrebentado... Imagina a dificuldade. No meio de tanta porrada, fizemos um debate bem curtinho. foi o que deu!

Tema 01 – FMI

Sindicalista:
- O FMI é a forma que os “paíse poderoso encontraru” para explorar as “riqueza” dos “paíse” em desenvolvimento. È UM ROUBO! No meu governo “nói” não vamos pagar essa divida, por quê ela não existe mais. Já foi paga mais de três vezes. Então é MORATÓRIA NELES

Sortudo:
- O meu governo alcançou a façanha de pagar toda a dívida que tínhamos com o FMI. E indo muito além disso, hoje fazemos parte do Fundo e investimos milhões de DOLARE$ para que o fundo continue permitindo que os países em “desesinnvolvimento” tenham a AJUDA QUE PRECISAM para se desenvolverem

Porrada comendo, de novo

E encerramos por hoje, por falta de clima entre os convidados. Voltaremos ao debate em circunstâncias mais controladas e com uma metodologia melhor elaborada.

7 comentários:

  1. Caro amigo, tricolor, tenista e ,,,, Waldyr Buentes, primeiramente quero agradecer por nos brindar com seu texto sempre maravilhoso, comentarios oportunos e aquele jornalismo moleque que adoramos.
    Sensacional o comentario sobre nosso amado presidente ,,, ta certo que ele anda anos luz a frente do lesado e inerte tucanato mas anda falando tanta bobagem né ,,, olha esse video acho legal vc compartilhar com seus leitores; http://www.youtube.com/watch?v=N69G4Aybu5I

    ResponderExcluir
  2. É né, Dirça? E o legal é que puro tesão, mesmo. Sabia que vc ia entender.
    Irmão, muito obrigado pelo que disse e saiba que eu também gosto demais d'ocê. Pena que, hoje em dia, a gente só se vê de dois em dois anos. Pena, mesmo.
    Concordo plenamente que o Lula foi o menos pior presidente que o Brasil teve, tanto que nós dois votamos nele, né?
    Espero te ver, logo!
    abraço irmão.

    O vídeo tb é bem Legal, mostra o Lula descendo o pau na família Sarney... comédia!

    ResponderExcluir
  3. Grande Waldyr, passei para dar uma olhada em seu blog, que por sinal, é bem interessante.
    Como a gente sabe bem, jornalismo de verdade existem poucos. O resto a gente empurra com a barriga.
    Abraço
    Marco Espanha

    ResponderExcluir
  4. Valeu Espanha,
    Sua presença confirma que o target do Blog está em altíssimo nível. Apareça sempre, brother.
    Abração

    ResponderExcluir
  5. Segue adiante Valdyr! Parabéns! Quando puder visita o meu blog www.passaaregua.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. HAEUHAEUaehauahuaeh... 'sortudo'... pois é!
    Não é mais o que falava 'menas laranja'.

    ResponderExcluir
  7. Só pra apimentar ! rs

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega a Nova York para participar da abertura da Assembleia Geral da Onu em situação “que não poderia estar melhor”, segundo reportagem publicada nesta terça-feira pelo diário espanhol El País.

    Lula deve pedir reformas nas instituições financeiras internacionais, um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU e deve defender a intervenção do Estado na economia para evitar excessos financeiros, diz o jornal.

    Lula “falará com a autoridade de quem chega com os deveres de casa muito bem feitos”, afirma a reportagem, destacando que a crise financeira “não passa de uma lembrança no Brasil”.

    “O Brasil se recuperou com rapidez e dinamismo e provavelmente vai fechar o ano com crescimento bastante superior ao do resto dos países membros do G20.”

    O presidente também deve pedir aos 192 países participantes da Assembleia Geral que não baixem a guarda diante da recente recuperação econômica e coloquem em prática as medidas anticrise que vêm sendo discutidas desde a cúpula do G20 em Washington, em novembro passado.

    “Quando a crise mundial alcançou seu ápice, o Brasil anunciou um empréstimo ao FMI no valor de US$ 10 bilhões e, desta maneira, passou a formar parte do seleto grupo de sócios doadores da instituição”, diz o jornal.

    O jornal diz que Brasília considera a estrutura de órgãos como o Banco Mundial e o FMI está hoje totalmente obsoleta e não é representativa dos países emergentes.

    “Desta maneira, o Brasil enfrenta uma semana de ofensiva diplomática para consolidar sua condição de líder regional sul-americano e novo ator de transcendência no panorama internacional.”

    O Brasil, “que há anos assume o papel de porta-voz oficioso dos países em vias de desenvolvimento”, também deverá reclamar um assento permanente no Conselho de Segurança da ONU, “orgão onde se tomam as verdadeiras decisões”, diz o jornal.

    Para o Brasil, o assento seria uma forma de fazer com que os interesses do Terceiro Mundo sejam levados em conta “verdadeiramente”.

    Como argumento, o país conta com a indiscutível liderança na América do Sul, “esta supremacia se assenta em uma sólida economia que, segundo os analistas, já representa 57% do capital sul-americano”.

    ResponderExcluir